segunda-feira, 7 de abril de 2014

"Deputado Federal Ivan Luz discursa sobre prêmio Lenin de Paz ao arquiteto Oscar Niemeyer"

O Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965) teve a característica de ter presente em suas fileiras brasileiros comprometidos em servir a comunidade, que promoveram discursos durante a legislatura que marcaram a história política nacional, um dos diferentes casos destas personalidades é o do Deputado Federal Dr. Ivan Luz, falecido em 03 de janeiro de 2004, aos 85 anos.

Nascido no Rio de Janeiro, teve sua vida marcada ao serviço público, durante sua trajetória politica foi Vereador, mandato marcado pela Presidência da Câmara Municipal, Deputado Federal, Presidente do Instituto Nacional de Imigração e Colonização, Secretário de Educação e Cultura do Distrito Federal, posteriormente alcançando o maior cargo de sua carreira, o de Ministro do Tribunal de Contas da União, além de se dedicar paralelamente como educador.

Infelizmente poucos são os discursos atualmente disponíveis promovidos pelo Deputado Ivan Luz, entretanto um em especial, já disponível na Internet, chama a atenção pela eloquência e oratória, trata-se do discurso intitulado "Niemeyer, o arquiteto de si mesmo", momento histórico marcado pela homenagem a Niemeyer quando o arquiteto foi agraciado com o Prêmio Lenin de Paz, em 1963. Aos interessados em ouvir o discurso, segue abaixo:


Acima discurso intitulado "Niemeyer, o arquiteto de si mesmo", pronunciado pelo Deputado Federal pelo Partido de Representação Popular Dr. Ivan Luz na Câmara dos Deputados, em 1963. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.