sexta-feira, 26 de junho de 2020

"Os Homens do Integralismo segundo Adolfo Agório"

O advogado, professor e político Gustavo Adolfo Luiz Guilherme Dodt da Cunha Barroso (1888-1959) foi uma das principais vogais da Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937), sendo responsável na elaboração de diferentes obras e ensaios que definirem os aspetos únicos do movimento Integralista brasileiro, análises estas espalhadas nos diferentes livros publicados ao longo da década de 1930. 

Nos últimos dias, pesquisando em meu acervo pessoal, encontrei um pequeno texto presente no livro "O Integralismo e o Mundo", publicado em 1936, pela editora Civilização Brasileira S.A, de autoria do escritor Gustavo Barroso, intitulado "Os Homens do Integralismo". Nesta obra, o autor inseriu um texto publicado na revista uruguaia "Corpooraciones", escrito por Adolfo Agório (1888-1965), em janeiro de 1936, que traça uma análise sofisticada sobre as principais personalidades do movimento do Sigma.

Acima, primeira parte do texto intitulado "Os Homens do Integralismo", publicado no livro "O Integralismo e o Mundo", pela Editora Civilização Brasileira S.A, em 1936. 


Segunda parte do texto intitulado "Os Homens do Integralismo", publicado no livro "O Integralismo e o Mundo", pela Editora Civilização Brasileira S.A, em 1936. 


Parte final do texto intitulado "Os Homens do Integralismo", publicado no livro "O Integralismo e o Mundo", pela Editora Civilização Brasileira S.A, em 1936. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.