terça-feira, 9 de julho de 2019

"A Revolução Constitucionalista de 1932 e os Integralistas"

A Revolução Constitucionalista de 1932, também conhecida como Revolução de 1932, foi responsável em colocar em campos opostos brasileiros de diferentes originais, ceifando a vida de incontáveis brasileiros na defesa da democracia, liberdade e da lei, sendo os paulistas vencidos militarmente, mais triunfantes com a promulgação da Constituição de 1934. 

Após a revolução incontáveis jovens revolucionários ingressaram nas fileiras do sigma, talvez o mais famoso dos camisas-verdes oriundos das trincheiras paulistas foi o Secretário de Doutrina e Propaganda Dr. Miguel Reale (1910-2006), deixando a faculdade de direito do Largo de São Francisco, como outros colegas de sua juventude, e ingressando no batalhão acadêmico Ibrahim Nobre. 

Em nome do blog Populista saúdo todos os combatentes paulistas que derramaram sangue em defesa da liberdade, principio que posteriormente foi usurpado pelo então ditador Getúlio Vargas (1882-1954), após a decretação do Estado Novo (1937-1945), responsável em mergulhar o país em um período de perseguição e prisões arbitrarias. 


Acima imagem do front de batalha da evolução paulista de 1932, na imagem estão presentes Reale entre José Ravorino Rangel e Mario da Cunha Rangel (Fonte: Migalhas). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.