quinta-feira, 22 de agosto de 2013

"A influência do Integralismo Lusitano no Partido de Representação Popular"

O Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965) durante sua existência recomendou aos seus membros a leitura de diversos livros  sobre história, economia e política na tentativa de estimular o conhecimento através da leitura visando a formação dos seus quadros. Um dos diversos autores recomendados era do historiador, político e poeta português António Maria de Souza Sardinha, principal doutrinador do Integralismo Lusitano, caracterizada pela defesa da Monarquia orgânica e tradicionalista.

Nos próximos dias o leitor terá a oportunidade de assistir uma conferência sobre a principal figura deste movimento político intitulada "Do Republicanismo Jacobino à Monarquia Orgânica e Tradicionalista: António Sardinha, história de uma conversão", na Cátedra Jaime Cortesão (FFLCH-USP), ás 11:00 horas, no dia 28 de agosto de 2013, proferida pela Profa. Dra. Ana Isabel Sardinha Desvignes.

Para maiores informações sobre o evento, acesse: www.historia.fflch.usp.br.


Acima imagem do convite para a conferência "Do Republicanismo Jacobino à Monarquia Orgânica e Tradicionalista: António Sardinha, história de uma conversão", a ser realizada na Cátedra Jaime Cortesão, em São Paulo - SP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.