segunda-feira, 12 de agosto de 2013

"Hélio Rocha, 90 anos - Coletânea de Pensamentos"


Acima imagem de divulgação do livro Hélio Rocha, 90 anos - Coletânea de Pensamentos, publicado em 2013 pela Editora GRD. 

Prezados leitores do blog Populista, hoje recebi uma carta do Presidente da Confederação dos Centros Culturais da Juventude - CCCJ, o editor, escritor e jornalista baiano Gumercindo Rocha Dorea, com um exemplar do livro "Hélio Rocha, 90 anos - Coletânea de Pensamentos".

Trata-se de uma interessante obra sobre um dos principais educadores brasileiros. Neste livro encontram-se algumas das diversas visões sobre o mundo escritos durante sua trajetória, em destaque o período de 1948 a 1950, no qual esteve ligado aos Centros Culturais da Juventude, passando três anos realizando palestras por todo o Brasil, defendendo um nacionalismo cristão, em um momento de conflitos entre ideologias pelo mundo, acarretado em diversos conflitos armados.

Atualmente o Professor Hélio Rocha sofre graves problemas de saúde devido a um Acidente Vascular Cerebral - AVC, estando se recuperando em sua residência com auxilio da sua família, o blog Populista deseja uma rápida recuperação a um dos principais colaboradores com artigos em diferentes áreas vinculados no jornal editado pelo Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965) A Marcha. Para maiores informações sobre sua trajetória ou para adquirir o livro acesse:  www.integralweb.com.br/heliorocha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.