quarta-feira, 1 de outubro de 2014

"IX Semana de História Política da UERJ: Apresentação do Trabalho Memória de Família: a História de militância da família Integralista Vasconcellos"


Acima imagem de divulgação do evento IX Semana de História Política da UERJ, Simpósio temático "Dimensões do Regime Vargas". 

Nos dias 20 a 24 de outubro de 2014, será realizado a IX Semana de História Política e o VI Seminário Nacional de História na Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ, com o objetivo de dar continuidade ao fomento de pesquisas históricas, diálogo e aproximação entre pesquisadores de diferentes áreas no âmbito da história política. 

O evento mais uma vez irá ser realizado nas dependências da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, sob a direção da Comissão Organizadora, composta por discentes do programa ligado à Coordenação da Pós-Graduação em História. Mais uma vez estarei presente no evento apresentado o trabalho inédito "Memórias de Família: a história de militância da família Integralista Vasconcellos", no Simpósio Temático "04. Dimensões do Regime Vargas", coordenador pelo Prof. Tiago Mourelle Drando, no dia 23 de outubro de 2014, quinta-feira, às 14:30 horas, na Sala RAV92. 

Infelizmente durante todo o evento apenas o meu trabalho aborda o Integralismo, algo interessante, já que a UERJ, diferente de outras faculdades públicas pelo país, através dos seus alunos, não produz trabalhos em volume sobre a temática. Aproveito a oportunidade para publicamente agradecer a todos os participantes do projeto memórias de família, que se disponibilizaram em prestar depoimentos sobre o Integralismo brasileiro em suas diferentes fases, em especial ao Sr. Sergio Vasconcellos, figura fundamental para a realização deste estudo. 


Acima imagem da publicação, pela Comissão Organizadora, do trabalho a ser apresentado durante o a IX Semana de História Política da UERJ. 

Para maiores informações sobre o evento: http://www.semanahistoriauerj.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.