segunda-feira, 18 de agosto de 2014

"Jorge Lacerda e Eduardo Campos, tragédias que mudaram o rumo da política nacional"

A fatídica morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB), ocorrida em 13 de agosto de 2014, responsável por comover todo o país, lembra em diversos aspectos uma tragédia semelhante ocorrida em 16 de junho de 1958, trata-se da queda do voo 412, responsável em ceifar a vida de um dos políticos de maior prestígio nacional, o Governador de Santa Catarina pelo Partido de Representação Popular Jorge Lacerda (1956-1958).

O voo da companhia Cruzeiro do Sul, decolou a noite de Florianópolis com destino ao Rio de Janeiro, caindo em São José dos Pinhais, Paraná. O autor do celebrado suplemento literário dominical do jornal A Manhã intitulado "Letras e Artes", viajava com o objetivo de realizar uma reunião com o Presidente nacional do Partido de Representação Popular, Plínio Salgado buscando costurar alianças paras as eleições próximas, sendo que esta reunião nunca ocorreu devido ao acidente.


Os interessados em conhecer um pouco mais sobre a trajetória do politico Jorge Lacerda podem assistir o documentário produzido por Roberto Lacerda Westrupp, neto do governador, intitulado "Memórias de Jorge Lacerda", vencedor, por voto popular, da 1° Mostra Cine Vídeo de Joinville 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.