quinta-feira, 13 de março de 2014

“Revista de História da Biblioteca Nacional - RHBN publica carta de autor do Blog Populista”


Acima imagem da capa da Revista de História da Biblioteca Nacional - RHBN de março de 2014 na qual traz a chamada "Alemães, como os germânicos viraram brasileiros". 

No dia 27 de novembro de 2013 postei alguns comentários sobre a reportagem intitulada “Ilusões Fascistas” de autoria do Prof. Franco Savarino, publicada na Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN), páginas 71/75. Nesta postagem demonstrei minha indignação por parte da revista em abrir espaço a um artigo com interpretações ultrapassadas pela própria historiografia especializada, enviando assim um comentário para área destinada ao contato com o leitor sobre o assunto.

Para a minha surpresa a edição de março de 2014 traz em suas páginas minha carta na qual teco algumas criticas sobre a reportagem. Gostaria em nome do blog Populista parabenizar a revista por abrir espaço a opiniões contrarias aos artigos publicados. Abaixo os leitores poderão conferir a carta publicada.


Acima imagem de cartas enviadas a Revista de História da Biblioteca Nacional - RHBN, página 96, março de 2014, dentre elas carta de minha autoria intitulada Integralismo Revisto.

Para conferir a postagem do dia 27 de novembro de 2013, acesse:
http://www.historia-do-prp.blogspot.com.br/2013/11/revista-de-historia-da-biblioteca.html

2 comentários:

Obrigado.