segunda-feira, 3 de junho de 2013

"Lançamento da Revista do Arquivo n°11, com o artigo Plínio Salgado nas eleições presidenciais"

O Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, localizado na Rua 6, n°3265, Alto do Santana, Rio Claro – SP,  convida para o lançamento da Revista do Arquivo n°11, no dia 07 de junho de 2013, às 20:00 horas, no Casarão da Cultura, localizado na Av. 3, Esquina com a Rua 7, Centro, Rio Claro – SP, com entrada gratuita, apresenta um projeto diferenciado das outras entidades pares pelo Brasil,  buscando ser um registro da história regional disponível na Internet para o público.

Publicada em linguagem simples, a revista aproxima os Municípios da cidade, de sua história, de seus espaços e de sua população, sendo aberta para participação de todos que queiram contribuir com o registro e a reflexão sobre a história da região. Nesta edição a publicação traz meu artigo intitulado “Plínio Salgado nas eleições presidenciais”, que busca fazer um panorama dos aspectos que levaram o candidato ao pleito presidencial de 1955, relacionando a história com a cidade, que possui  uma Praça em sua homenagem, além do famoso fundo Plínio Salgado, que atrai pesquisadores de todo o Brasil a Rio Claro interessados em pesquisar aspectos pessoais da sua vida e dos movimentos políticos e sociais criados pelo homenageado. 


Acima os convites da Abertura da Exposição Fotográfica "Rio Claro Revela sua História", com o tema "A Arte e a Cultura em Rio Claro" e do Lançamento da Revista do Arquivo n° 11, no dia 07 de junho de 2013, às 20:00 horas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.