sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"Livro: Entre tipos e recortes: histórias da imprensa integralista"

Hoje desvio um pouco do assunto e apresento aos leitores do blog Populista o livro lançando recentemente no Brasil durante o XXVI Simpósio Nacional de História (ANPUH), realizado mês de julho, sobre a história da imprensa Integralista, denominado “Entre tipos e recortes: história da imprensa integralista”.

Coordenado pelos pesquisadores Leandro Pereira Gonçalves e Renata Duarte Simões, o livro traz ao todo 16 artigos escritos por diferentes professores e pesquisadores, trazendo uma nova interpretação do movimento Integralista brasileiro. Entre os trabalhos publicados destacam-se os textos que abordam o período de existência do Partido de Representação Popular – PRP (1945-1965). Estes artigos se tornam referencia para os pesquisadores que se debruçam sobre o tema, pela sua riqueza de detalhes, tendo sido elaborados através de acessos ao fundo de Documentação AIB/PRP, localizado atualmente na PUCRS. 


O lançamento internacional do livro esta previsto para o mês de setembro durante o Colóquio “Os extremismos Políticos de Direita: Entre a Tradição e a Renovação”. Os interessados em adquirir a obra deverão entrar em contato com a pesquisadora Renata Simões, pelo e-mail: renasimoes@hotmail.com.

Nas próximas postagens trarei aos leitores uma analise critica sobre os textos que abordam a história do Partido de Representação Popular – PRP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.