sexta-feira, 27 de maio de 2011

“A marcha da Revolução”

Antes de ser um movimento armado, de quartéis, de ruas, a revolução e um movimento de espírito no seu sentido autêntico que encanta e apaixona o coração do militante. A revolução não e apenas um confronto de idéias antagônicas e um movimento cultural que busca edificar e não destruir.
Para despertar o espírito apaixonado dos jovens brasileiros presentes nas fileiras das CCJS foram criados inúmeros hinos que tinham como única proposta servir de marcha para os Águias Brancas.  A criação destes hinos era comum nos Centros Culturais, sendo entoado durante os eventos e nas reuniões impulsionando o sentimento e as propostas da revolução.
Infelizmente a autoria das letras, em sua maioria, e desconhecida, por não levar a assinatura de seu criador, porem as letras são extremamente poéticas e bem elaboradas como a apresentada abaixo intitulada “Os Águias Brancas”, de autoria do saudoso Manoel  Ozanan Rodrigues.

2 comentários:

  1. Belíssima letra, Guilherme.

    O portal sempre atualizado e, com conteúdo de categoria.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Nathan, obrigado pela mensagem. O objetivo do blog é resgatar a trajetória do movimento integralista, em especial o Partido de Representação Popular.

      Excluir

Obrigado.