quarta-feira, 18 de maio de 2011

“O vôo dos Águias Brancas no Ceará”

Em 10 de janeiro de 1953 ocorreu à fundação do Centro Cultural Clovis Beliváqua, entidade líder dos Centros Culturais da Juventude (CCJ), em Fortaleza - CE, sendo presidida por um dos principais líderes estudantis da região Dr. Gaspar Brígido.

Com a missão de transformar e revolucionar, os Águias Brancas do Centro Cultural surgiram realizando atividades e participando ativamente da vida pública, através de comícios, marchas e eventos culturais, dando assim um sentido novo a vida,  saindo de uma vez por todas do comodismo e das lamentações que assolam  a maioria dos jovens brasileiros.

O periódico A Cultura, surgiu com o propósito de divulgar e disseminar as atividades do Centro Cultural Clovis Beliváqua, incentivando outros grupos estudantis a fundarem suas próprias CCJS. Através de forma pioneira a dinastia dos Águias Brancas, no Ceará, criaram um canal de divulgação que se perpetuou durante vários anos.

O Centro Cultural Clovis Beliváqua não se limitou apenas a atuação em seu Estado, através de envio de representantes, criação de Manifestos e principalmente da participação de Conferenciais e Congressos Nacionais o Centro Cultural se fez presente nos principais eventos públicos promovidos pela Direção Nacional das CCJS.

Com o desejo de lutar contra a corrupção e depravações tendo um celebro limpo e forte, resistindo às seduções os diretores do Centro Cultural Clovis Beliváqua, criaram um grupo coeso e forte, tendo como resultado o vôo dos Águias Brancas em todo o Ceará, se expandiram rapidamente, através da força dos seus ideais e pelo bom combate.  

Abaixo o brasão do Centro Cultural da Juventude, tendo ao Centro o principal símbolo a Águia Branca com o sol nascente, representando uma nova proposta para o povo brasileiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.