terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

“Ícones do Partido de Representação Popular”

Hoje apresento aos leitores do blog uma imagem curiosa enviada pelo Sr. Sergio Vasconcellos das carreatas Populistas promovidas pelo Partido de Representação Popular – PRP, durante as campanhas eleitorais.

A imagem retirada da revista Avante!, em 1950, registra o carro da marca Chevrolet e os senhores  José Antonio Barata, José Rezende de Almeida, Justino de Carvalho Franco e Henrique Pires de Oliveira, em Juiz de Forra – MG, à frente do automóvel utilizado e ornamentado pelo Partido de Representação Popular para chamar a atenção do público presente em seus comícios. Geralmente o veiculo antes das manifestações percorria a cidade, com seus alto-falantes, informando aos cidadãos da região sobre o evento promovido pelo PRP e a presença de seus principais políticos no evento.

As imagens publicadas originalmente na revista Avante!, órgão oficial do partido, que possuiu apenas 3 edições, tinha como principal objetivo documentar as atividades em todo o território nacional, se transformando em um álbum fotográfico do partido. Nas próximas postagens irei trazer maiores informações sobre esta revista aos leitores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.