domingo, 9 de janeiro de 2011

“A presença no interior do Ceará”


 
Uma das principais características do sistema eleitoral brasileiro é a possibilidade de formação de coligações eleitorais entre as legendas. O impacto das coligações nos pleitos é evidente, torna um nome com pouca expressão ou verba, em um forte candidato para assumir uma vaga na legislatura, seja em qualquer esfera política.
O Partido de Representação Popular (PRP) ao longo da sua existência formou diversas alianças com os mais diferentes partidos políticos presentes no Brasil. É importante ressaltar que a aliança com estes partidos não iam de confronto com a carta de intenções do Partido. Portanto o PRP supunha que, na impossibilidade de pleitear maiores pretensões partidárias na localidade, deveria se aliar com partidos que possuíam objetivos comuns e de maior expressão local, elegendo assim pelo menos um representante na região.
Um exemplo deste tipo de coligações ocorreu na cidade de Baturité – CE, durante as eleições municipais de 1958, a coligação PRP-PSP-PTB elegeu o Capitão Edgy Távora Arruda Prefeito da cidade, fazendo com que desta forma o Partido de Representação Popular (PRP) se fizesse presente na administração local. Outro candidato eleito na mesma cidade foi o Sr. Antônio Carlos dos Santos Oliveira, este candidato próprio do Partido.
Durante o mandato o Prefeito Edgy Távora Arruda desempenhou com competência e dignidade a frente do Município, transformando e modernizando Baturité. Ainda hoje encontra-se o obelisco comemorativo ao Centenário da cidade erguido durante sua legislatura, um dos principais marcos da arquitetura local.
Na foto o então bacharel em Direito Edgy Távora Arruda formado na tradicional faculdade Liceu do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.