As questões fundiárias brasileiras envolvem um histórico de lutas sociais pela reforma agrária alcançando aspectos econômicos, políticos e sociais. Criar uma nova estrutura fundiária economicamente viável para o pequeno, médio e grande produtor rural já era fundamental para o desenvolvimento do Brasil nos anos 60.
Muitos partidos presentes no Congresso Nacional se esquivam até hoje deste tema, por abordar questões polemicas, o Partido de Representação Popular (PRP), ao contrario dos partidos de gabinete, apresentou no seu curto período de existência um projeto inovador sobre o tema, que além de propor a reforma agrária criaria o Fundo Nacional para a Reforma Agrária, incentivando assim a desapropriação de terras improdutivas e subsidiando os trabalhadores rurais.
Na imagem abaixo capa do opúsculo criado pelo Partido de Representação Popular para divulgar seu projeto de lei n°277/63 que abordava a proposta de uma nova estrutura agropecuária no país e outras providências sobre o tema.
gostei muiito
ResponderExcluirMuito bom !!
ResponderExcluirWillison, Salvador-Ba
Não consegui encontrar na internet o projeto de lei 277/63 :/
ResponderExcluirOla Igor, inicialmente gostaria de agradecer o contato. Segue o link com uma postagem recente, aonde indico o link para abaixar o projeto. http://historia-do-prp.blogspot.com.br/2014/10/o-partido-de-representacao-popular-e.html
Excluir