sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"A importância da Reforma Agrária"

As questões fundiárias brasileiras envolvem um histórico de lutas sociais pela reforma agrária alcançando aspectos econômicos, políticos e sociais. Criar uma nova estrutura fundiária economicamente viável para o pequeno, médio e grande produtor rural já era fundamental para o desenvolvimento do Brasil nos anos 60.

Muitos partidos presentes no Congresso Nacional se esquivam até hoje deste tema, por abordar questões polemicas, o Partido de Representação Popular (PRP), ao contrario dos partidos de gabinete, apresentou no seu curto período de existência um projeto inovador sobre o tema, que além de propor a reforma agrária criaria o Fundo Nacional para a Reforma Agrária, incentivando assim a desapropriação de terras improdutivas e subsidiando os trabalhadores rurais.

Na imagem abaixo capa do opúsculo criado pelo Partido de Representação Popular para divulgar seu projeto de lei n°277/63 que abordava a proposta de uma nova estrutura agropecuária no país e outras providências sobre o tema.


 

4 comentários:

  1. Não consegui encontrar na internet o projeto de lei 277/63 :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Igor, inicialmente gostaria de agradecer o contato. Segue o link com uma postagem recente, aonde indico o link para abaixar o projeto. http://historia-do-prp.blogspot.com.br/2014/10/o-partido-de-representacao-popular-e.html

      Excluir

Obrigado.