terça-feira, 13 de junho de 2017

"Documentário: Anauê! O Integralismo e o Nazismo na região de Blumenau"


Acima trailer ofícial do documentário "Anauê! O Integralismo e o Nazismo na região de Blumenau", dirigido pelo Diretor Zeca Pires (Fonte: YouTube). 

No dia 20 de junho de 2017 irá estrear o documentário "Anauê! O Integralismo e o Nazismo na região de Blumenau",  no Auditório Garapuvu do Centro Cultural e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, com entrada gratuita, às 21:00 horas, durante o 21 Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM. 

Segundo a Sinopse: "Com depoimentos de acadêmicos e descendentes de alemães da região de Blumenau, o documentário revisita o que aconteceu no período da Segunda Guerra Mundial àquela sociedade: o envolvimento ideológico com o nazismo e integralismo: as informações que tinham sobre o holocausto; como foi tratada esta sociedade pela "nacionalização" e a relação que havia entre alemães e brasileiros natos".  

Infelizmente ainda não tive oportunidade de assistir o documentário, apenas assisti o trailer disponível no YouTube, entretanto observando o material já disponível na internet observa-se que o autor confunde ambos os movimentos políticos, na própria sinopse é possível encontrar o fato, indicando assuntos alienígenas ao Integralismo, como, por exemplo, o holocausto.



Acima convite para estreia do documentária "Anauê! O Integralismo e o Nazismo na região de Blumenau", no dia 20 de junho, às 21:00 horas, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (Fonte: Facebook). 

2 comentários:

  1. Se este documentário entrar em circuito aqui no Rio de Janeiro poderíamos marcar de ir. Um grupo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, sem dúvida estarei presente caso o filme seja exibido no RJ.
      Ocorrendo a exibição irei informar no blog.

      Excluir

Obrigado.