segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

"Café História indica dez obras sobre o Integralismo Brasileiro"

Com o título "Dez obras fundamentais para compreender melhor o Integralismo", a rede social Café História inovou divulgando uma lista, criada pelo Professor do Departamento de História da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) Odilon Caldeira Neto, sobre o Integralismo brasileiro para os pesquisadores e curiosos que se debruçam sobre o tema. 

Segundo o autor: "(...)  estudar o Integralismo é não apenas tentar compreender os caminhos de suas diversas organizações políticas, mas discutir também as tentativas de reconstruir a identidade nacional e, além disso, propor ou impor um modelo autoritário para a sociedade brasileira". Na lista estão presentes importantes obras, entretanto em uma lista de apenas dez títulos ficaram faltando inúmeros outros trabalhos importantes que não devem ser ignorados. Nas próximas postagens irei divulgar uma sugestão de títulos nos moldes realizado pela rede social. 


Acima imagem parcial da publicação realizada pelo Café História sobre a lista das principais obras sobre Integralismo brasileiro (Fonte: Café História). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.