quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Líder Integralista Abdias Nascimento é homenageado em universidade dos Estados Unidos

No mês de dezembro de 2015 a Universidade de Brown, em Providence, Estados Unidos, homenageou o líder Integralista Abdias Nascimento, durante um simpósio em tributo ao militante. O poeta, escritor, teatrólogo, artista plástico e parlamentar foi indicado em 2009 ao Prêmio Nobel da Paz, pela sua militância nos direitos civis dos afrodescendentes no Brasil, sendo um dos poucos brasileiros da história indicado ao prêmio.

Curiosamente o evento ignorou a icônica passagem do saudoso Abdias Nascimento nas fileiras da Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937), inclusive a biografia do homenageado intitulada "Grandes Vultos que honraram o senado", escrito pela Elisa Larkin Nascimento, lançada no mês de novembro de 2015, não destaca sua militância nas fileiras do Sigma.

Para maiores informações sobre a homenagem realizada pela Universidade de Brown, acesse: http://www.pordentrodaafrica.com/noticias/abdias-nascimento-e-homenageado-em-universidade-dos-estados-unidos
 
 
Acima imagem da capa do livro "Grandes Vultos que honraram o senado", escrito pela Elisa Larkin Nascimento, publicado em novembro de 2015 pela editora do Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.