No dia 04 de julho de 2020 o jornalista Ancelmo Gois divulgou em sua coluna presente no jornal O Globo matéria sobre o lançamento do livro intitulado "Fascismo à Brasileira - Como o Integralismo, maior movimento de extrema direita da História do pais, se formou e o que ele ilumina sobre o bolsonarismo", de autoria do também jornalista Pedro Doria, publicado pela editora Planeta.
O estudo sobre o Integralismo brasileiro demanda aprofundamento no tema para compreender as nuances e peculiaridades únicas deste movimento político originário dos anos 1930, geralmente esse aprofundamento não é realizado por jornalistas quando analisam o tema, repetindo muitas conclusões já desacreditadas pela academia nos últimos anos.
Infelizmente ainda não tive acesso a obra publicada pelo jornalista Pedro Dorea, autoria de interessantes obras sobre a Inconfidência Mineira e o Tenentismo. Para poder tecer melhores comentários será necessário aguardar sua publicação, sob risco de cometer injustiças.
Acima matéria publicada na coluna do Ancelmo Gois, no jornal O Globo, sobre o livro "Fascismo à Brasileira - Como o Integralismo, maior movimento de extrema direita da História do pais, se formou e o que ele ilumina sobre o bolsonarismo", de autoria de Pedro Doria (Fonte: Jornal O Globo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado.