segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

O Capitalismo e o Comunismo segundo Plínio Salgado

"O Capitalismo é uma consequência do Liberalismo", dessa forma, o então Deputado Federal pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA-SP) Plínio Salgado, iniciava seu artigo sobre o tema publicado no Diários Associados, veiculo de comunicação que irá receber inúmeras colaborações do líder Integralista ao longo dos anos.

O apanhado histórico realizado por Salgado nas páginas do Diários Associados e interessante justamente no momento atual do país, em uma disputa interna por defensores de politicas liberais que tendem a influenciar na política interna e externa do governo federal. Um fato curioso do artigo e  analogia com a lei da gravitação de Newton, demonstrando a desenvoltura do autor com diversos temas e autores. 

Segue a conclusão do artigo de autoria de Plínio Salgado: "O que não se pode negar é a identidade absoluta do Marxismo com a filosofia burguesa, criada para oprimir os humildes e justificar a exploração do homem pelo homem. O que é fora de dúvida é que o Capitalismo e o Comunismo não passam de palavras diferentes para designara mesma coisa: a brutalidade da violência, o materialismo grosseiro. 


Acima, artigo intitulado Capitalismo e Comunismo, publicado no Diários Associados, s/d, de autoria do Deputado Federal pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA-SP) Plínio Salgado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.