quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

"Marcha das Águias Brancas ao Catete"

No dia 04 de novembro de 1954 o jornal Diário da Noite, n° 5.727, órgão dos Diários Associados, publicou matéria de destaque sobre o lançamento da candidatura do líder Integralista Plínio Salgado a Presidência da República, pelo Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965). 

A referida reportagem aborda em suas páginas o papel de destaque dos Águias Brancas como difusores da candidatura do principal nome da legenda, além de demonstrar a forte influência do partido na política do Estado do Rio Grande do Sul - RS, com diversos nomes de destaque, dentre eles, os Deputados Federais Luiz Compagnoni e Nestor  Pereiro, algo desconhecido da maioria da população e dos próprios pesquisadores, que se limitam muitas vezes em falar da presença do partido  apenas no Estado de Santa Catarina - SC. 


Título da matéria publicada no jornal Diário da Noite, n° 5.727, página 01, órgão dos Diários Associados, em 04 de novembro de 1954 (Fonte: Biblioteca Nacional). 


Acima parte da matéria publicada no jornal Diário da Noite, n° 5.727, página 02, órgão dos Diários Associados, em 04 de novembro de 1954 (Fonte: Biblioteca Nacional). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.