quinta-feira, 28 de novembro de 2019

"Palestra sobre Plínio Salgado na Universidade Federal Fluminense"

Hoje, dia 28 de novembro de 2019, às 18:30 hora, será realizado a palestra "do fascismo ao conservadorismo católico: a trajetória de Plínio Salgado", através do Professor Dr. Leandro Pereira Gonçalves, do Departamento de História da Universidade Federal de Juiz de Forra - MG, durante o I Seminário - Brasil Republicano: Pesquisadores em História Cultural e Política, que irá ocorrer na Universidade Federal Fluminense - UFF, em Niterói - RJ.  

O interessante evento é mais uma oportunidade para os pesquisadores e curiosos sobre a história do Integralismo brasileiro, em especial a trajetória do seu principal líder, o poeta, escritor, jornalista e político Plínio Salgado, conhecerem aspectos únicos, em virtude da ampla pesquisa realizada pelo palestrante nos acervos de Portugal, que originaram o livro "Plínio Salgado. Um católico Integralista entre Portugal e o Brasil".  


Acima imagem de divulgação do I Seminário - Brasil Republicano: Pesquisadores em História Cultural e Política, que será realizado na Universidade Federal Fluminense - UFF, em Niterói - RJ (Fonte: UFF). 

Para adquirir o livro, acesse: https://www.amazon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.