sexta-feira, 31 de março de 2017

"Cartazes de Plínio Salgado para Presidente da República"

Nos últimos dias estava procurando algumas informações em meus arquivos pessoais, sobre as eleições presidenciais de 1955, e encontrei dois interessantes cartazes produzidos pelo Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965) para campanha do líder Integralista Plínio Salgado para Presidência da República. 

Trata-se de duas imagens com a face de Plínio Salgado, com as frases "Nas trevas da confusão a luz de uma esperança! Para Presidente da República Plínio Salgado" e "Está na hora de mudar! Para Presidente da República Plínio Salgado". Infelizmente, não é possível saber o número de tirarem das duas peças publicitárias, entretanto, em fotos da época e comum encontrar os cartazes sendo amplamente utilizados pelo comitê da campanha. 


Imagem do cartaz produzido pelo Partido de Representação Popular - PRP durante campanha presidencial de 1955, com a frase: "Nas trevas da confusão a luz de uma esperança! Para Presidente da República Plínio Salgado".


Acima imagem do cartaz produzido pelo Partido de Representação Popular - PRP durante campanha presidencial de 1955, com a frase:  "Está na hora de mudar! Para Presidente da República Plínio Salgado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.