segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Liberdade com Responsabilidade Plínio Salgado Presidente da República"

A muitos anos atrás, quando ainda me aventurava no primeiro curso de graduação, durante a elaboração do meu Trabalho de Conclusão de Curso - TCC pesquisei na Fundação Getúlio Vargas e no Arquivo Nacional, ambas instituições localizadas no Rio de Janeiro, material sobre a história do movimento Integralista, para minha surpresa os fartos acervos colaboraram com o desdobramento da pesquisa.
 
O acervo ímpar das duas instituições chama a atenção pela presença marcante de farto material iconográfico. As fotografias presentes são responsáveis em conduzir o espectador até o período dos registros das imagens, proporcionando vislumbrar aspectos marcantes, como, por exemplo, a imagem abaixo, com diferentes propagandas politicas de candidatos antagônicos, vivendo em um ambiente democrático e harmônico, respeitando cada proposta.  
 
 
Acima registro fotográfico da propaganda do candidato do Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965) Plínio Salgado ao cargo máximo da República (Fonte: FGV/Arquivo Nacional).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.