quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mesa temática sobre o Integralismo na XXVIII Simpósio Nacional de História em Florianópolis - SC"

Nas últimas semanas foi publicada a programação para o XXVIII Simpósio Nacional de História, que irá ocorrer nos dia 27 a 31 de julho de 2015, em Florianópolis - SC. As pesquisas sobre o Integralismo, em suas diferentes fases, estarão presentes em diferentes mesas temáticas, dentre elas a número 19, intitulada "Autoritarismo e direita: doutrinas, práxis e movimentos", com a coordenadoria das Professoras Dra. Gizele Zanotto e Dra. Maria Aparecida de Aquino. 

Neste ano gostaria de chamar a atenção dos interessados no tema, em três pesquisas em especial, trata-se dos trabalhos dos pesquisadores Gustavo Tiengo Pontes (Entre Antonio Gramsci e Plínio Salgado: estudo sobre o papel do intelectual e líder Integralista Plínio Salgado por uma perspectiva Gramscina), Giceli Warmling do Nascimento (O Conceito de propaganda política nos estudos sobre o Integralismo) e Thiago da Costa Amado (O Juramento Integralista: uma análise simbólica).


Para acessar todo o programa da mesa tematica "Autoritarismo e direita: doutrinas, práxis e movimentos", acesse: http://www.snh2015.anpuh.org/simposio/view?ID_SIMPOSIO=1924

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.