quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"Plínio Salgado entrevistado no programa Retrovisor do Canal Brasil"

Prezados leitores do blog Populista, conforme noticiado nas últimas postagem foi realizado a "entrevista" de Plínio Salgado, interpretado pelo ator Danilo Grangheia, pelo repórter Paulo Markun, no dia 11 de setembro de 2013, às 19:00 horas, na Biblioteca Pública Municipal Mário de Andrade, em São Paulo - SP, em parceria com o projeto Retrovisor, programa vinculado ao Canal Brasil.

Conforme indicava o resumo do programa, a entrevista abordou o período no qual Plínio Salgado, com seus 42 anos, lançava-se candidato a Presidência da República, após o plebiscito interno do movimento que validou seu nome. Neste momento o presidenciável Chefe Nacional da Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937) já despontava como forte candidato nas eleições que seriam realizadas em 1938, sendo seu nome conhecido nacionalmente pelo publico. 

Em nome do blog Populista tenho orgulho em dizer que a caracterização ficou muito próximo da realidade, a forma na qual o ator representou Salgado pareceu até mesmo para os olhares mais atentos que o Chefe Nacional Integralista estava de fato presente no palco, em parte devido a fidelidade ao figurino e a atuação. Abaixo divulgo duas imagens do evento, uma antes e outra durante a apresentação, nelas o leitor poderá ver aspectos do evento. 


Registro fotográfico do repórter Paulo Markun entrevistando "Plínio Salgado", interpretado pelo ator Danilo Grangheia, na Biblioteca Pública Municipal Mario de Andrade, em São Paulo - SP. 


Acima imagem do ator Danilo Grangheia, sendo preparado para a entrevista em seu camarim minutos antes da apresentação (Fonte: Retrovisor).


6 comentários:

  1. Pôr que o vídeo desse episódio não aparece, tem todos,menos esse, que na minha opinião foi o melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo, obrigado pela mensagem.
      O episódio se encontra disponível no youtube.

      Excluir
  2. Opa, como sempre sinto saudades desse episódio, de vez em quando venho aqui, obrigado por responder Jorge!
    Eu já procurei e não aparece, coloco o nome do Danilo granjea, o título, que é o nome do personagem e não consigo ver.
    Se tem um outro caminho, diz aê, por favor.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Opa, como sempre sinto saudades desse episódio, de vez em quando venho aqui.
    Eu já procurei com o nome do ator, do repórter Markun e o nome do personagem e não consigo ver o episódio, se tiver um outro caminho diz aê.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Olá, de novo estou vindo aq para perguntar sobre esse episódio do seriado retrovisor, que foi o melhor de todos, Plínio Salgado, interpretado pelo Danilo, não acho em lugar nenhum. Hoje 28/08/22.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Jorge, não acho em lugar nenhum esse episódio, hoje procurei novamente e nada

    ResponderExcluir

Obrigado.