quinta-feira, 6 de setembro de 2012

"Dr. Anésio Campos Lara Junior, In memoriam"


Acima imagem do Dr. Anésio de Lara Campos Júnior durante visita de Integralistas em sua residência localizada na cidade de São Paulo - SP, em setembro de 2011 (Fonte: Acervo Marcelo Albuquerque Magalhães).

Lamento profundamente informar aos leitores do blog Populista o falecimento do meio-irmão mais velho do Senador Eduardo Suplicy, Dr. Anésio Campos Lara Junior, ocorrido no dia 12 de julho de 2012, na cidade de São Paulo - SP. Nascido no dia 26 de maio de 1929, formado em direito pela Faculdade do Largo de São Francisco - FDUSP, autor dos livros Princípios Gerais do Direito Processual e El Reyno Cristianisimo, sendo o segundo contendo no alto de suas páginas o Sigma; foi professor de Direito da USP, tesoureiro na sucursal do Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965), em São Paulo, participando ativamente dos comitês pró-Loureiro Junior, para Prefeitura de São Paulo, e do comité  pró-candidatura de Plínio Salgado à Presidência da República, ambos localizados na Praça da República, sendo que no último exercendo a função de secretário, além de se candidatar para vereador pelo PRP sem obter sucesso.

Em vida Dr. Anésio Lara confidenciou, em uma das inúmeras conversas sobre a história do Integalismo, que as eleições pela Prefeitura de São Paulo foram acirradas, sendo que nas últimas semanas a falta de papel para impressão de propaganda era um problema crônico praticamente intransponivel, a solução encontrada foi imprimir nos próprios jornais que circulavam na capital, fazendo com que as propostas de Loureiro Junior chegassem ao maior número de pessoas.

É notório que a figura de Anésio Lara era polêmica, mesmo tendo somado inúmeras inimizades, com atitudes moralmente questionáveis, desejamos nossos votos de pesar para a família Suplicy.

10 comentários:

  1. Ao amigo,companheiro e padrinho de Crisma,Anésio.Descanse em paz!

    ResponderExcluir
  2. Não dá para acreditar que o saudoso Anésio era irmão daquele chato comunista do Suplicy!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Anônimo, o Sr. Suplicy em muitas ocasiões defendeu seu irmão na mídia em geral, importante deixar claro isso. Quanto aos seus posicionamentos políticos, cada um escolhe seu caminho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se a política desses dois lados acabasse como na Alemanha, no tempo dos conflitos entre nazistas e comunistas, quando acabou até em mortes?

      Excluir
  4. já foi tarde...só falava besteira...tava ficando caduco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anonimo, como disse na própria postagem o Sr. Anésio foi uma figura polemica, porem não desejo a morte para ninguém.

      Excluir
  5. O conheci na minha juventude...que família doida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado,
      Como digo no texto, sem dúvida o Sr. Anésio foi uma figura emblemática.

      Excluir
  6. Que triste, já fui secretaria dele...

    ResponderExcluir
  7. grande anesio um grande nacionalista

    ResponderExcluir

Obrigado.