sexta-feira, 28 de setembro de 2012

“Artista cria escultura de Plinio Salgado em São Bento de Sapucaí – SP”

A imagem e personalidade do politico, escritor e jornalista Plinio Salgado continua emocionando inúmeros brasileiros apos mais de 30 anos do seu falecimento pelo Brasil. Um desses diversos admiradores da figura emblemática de Salgado é o escultor autodidata Benedito da Silva Santos, também conhecido como Ditinho Joana. Nascido no dia 12 de março de 1945, no Município de São Bento de Sapucaí, a mesma cidade natal do Presidente Nacional do Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965), e autor de inúmeras esculturas que retratam o cotidiano da comunidade rural e do homem do campo, criadas e esculpidas através de um único pedaço de raiz, utilizando-se apenas de canivete, machadinha e formão. 

Entre as diversas obras criadas, sendo que algumas estão disponíveis para compra em seu atelier localizado na Rua Projetada, n.42, Bairro do Quilombo, São Bento de Sapucaí - SP, encontra-se uma singular escultura em madeira de Plinio Salgado, sem o fardamento Integralista. Os interessados em adquirir esta e outras obras poderão entrar em contato com o artista pelo endereço: www.atelieditinhojoana.com.br


Acima imagens da escultura criada pelo artista Benedito da Silva Santos presente na Casa de Cultura Miguel Reale, neste local é possível encontrar diversas exposições, shows, palestras e apresentações culturais, maiores informações: casadaculturasbs@bol.com.br.  

Um comentário:

  1. Tive a honra de conhecer Ditinho Joana no bairro do Quilombo em São Bento do Sapucaí em 1995 na ocasião do centenário de nascimento de Plínio Salgado,e também cheguei a ver a escultura em madeira.Um fato engraçado é que um companheiro recentemente falecido iria adquirir a peça,mas achou o preço muito alto na ocasião.

    ResponderExcluir

Obrigado.