quarta-feira, 10 de agosto de 2011

"Hélio Pellegrini, uma vida de lutas e ideais"

Acima imagem de Hélio Pelegrine retirada das páginas da revista Avante!, n°2, 1950.
É com grande pesar que o blog História do Partido de Representção Popular informa aos seus leitores o falecimento do Populista Hélio Pellegrini, ocorrida no dia 05 de julho de 2011, na cidade de São Paulo – SP
O ativista Pellegrini sempre foi conhecido pelos seus amigos por defender os mesmos ideais, que o acompanharam em toda vida. Sua biografia no Partido de Representação Popular – PRP iniciou na década de 40, tendo sua participação se intensificado em 1950, quando se tornou Presidente de Honra do Distrito Municipal de Monte Aprazível – SP. A Presidência regional do PRP o levou à Câmara de Vereadores, tendo exercido consecutivos mandados no período de  1956 à1963.
Antes de ingressar no Partido de Representacao Popular, Helio Pellegrini como muitos jovens de sua geração, fez parte da Acção Integralista Brasileira – AIB (1932-1937), movimento socio-politico que arregimentou cerca de 1 milhão de seguidores e simpatizantes. 

Em nome do blog presto solidariedade aos seus familiares.

Poema de autoria do Populista Frei Paulino, divulgada pelo Diretorio do Partido de Representação Popular – Seção da Bahia, vinculada na revista Avante!, n°2, 1950.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.