quarta-feira, 26 de outubro de 2016

"Arquivo Público e Arquivo Público e Histórico de Rio Claro o livro Rio Claro das Praças e Jardins"


Acima imagem de divulgação do lançamento do livro Rio Claro das Praças e Jardins (Fonte: Arquivo Público e Histórico de Rio Claro). 

O Arquivo Público e Histórico de Rio Claro lançou no dia 29 de setembro de 2016 o livro "Rio Claro das Praças e Jardins", no Espaço Cultural Philarmônica Rio-clarense. Através da publicação diversas praças da cidade foram catalogadas, com informações dos seus patronos e patronesses, trazendo informações sobre a história da região e realizando uma justa homenagem as figuras ímpares que emprestam seus nomes aos logradouros públicos. 

Em junho de 2014 foi publicado um artigo inédito de minha autoria intitulado "Praça Plínio Salgado: Patrimônio Histórico de Rio Claro - SP", na Revista do Arquivo n° 13, publicação do Arquivo Público e Histórico de Rio Claro. O trabalho aborda a importância da homenagem com imagens da época desconhecida por muitos pesquisadores, além das condições atuais que se encontra o logradouro.  


Acima imagem da inauguração da Praça Plínio Salgado publicada no artigo Praça Plínio Salgado: Patrimônio Histórico de Rio Claro - SP", na Revista do Arquivo n° 13 (Fonte: Revista do Arquivo). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.