quarta-feira, 24 de agosto de 2016

"Inscrições abertas para o XI Semana de História Política na UERJ"

Em setembro de 2015 participei da "X Semana de História Política da UERJ" no Simpósio Temático 04 intitulado "Dimensões do Regime Vargas", coordenado pelos Profs. Dr. Orlando de Barros (UERJ) e Dr. Thiago Cavaliere Mourelle (UFF/Arquivo Nacional), somando a participações anteriores que também apresentaram trabalhos referente a trajetória do Integralismo brasileiro.

No último ano apresentei o trabalho "Memórias de Família: a história de militância da família Integralista Vasconcellos", em 2016 pretendo apresentar o artigo "A Biblioteca de Plínio Salgado no Arquivo Público e Histórico de Rio Claro Oscar de Arruda Penteado", que será publicado na Revista do Arquivo n°18, publicação idealizada pelo Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, nas próximas semanas irei trazer maiores detalhes da "XI Semana de História Política", que será realizado na Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ.    
 
Para maiores informações, acesse:
http://semanahistoriauerj.net/m01-historia-das-ideias-democraticas/

Sobre o artigo "Memórias de família: a história de militância da família Integralista Vasconcellos", acesse: http://historia-do-prp.blogspot.com.br/2015/01/artigo-memorias-de-familia-historia-de.html
 

Acima imagem de divulgação da XI Semana de História Política da Universidade Estadual do Rio de Janeiro - UERJ (Fonte: Facebook).


Resumo do artigo "Memória de Família: a história de militância da família Integralista Vasconcellos" apresentado durante a X Semana de História Política da UERJ.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.