quarta-feira, 16 de setembro de 2015

"Lançado Guia de Fontes AIB/PRP do Espaço de Documentação e Memória Cultural - DELFOS"

No final do mês de agosto de 2015 foi lançado pela Espaço de Documentação e Memória Cultural - DELFOS, órgão ligado a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUC/RS, a versão final do "Guia de Fontes AIB/PRP". O Centro de Documentação sobre Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937) e o Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965) é composto por milhares de documentos sobre a história do movimento Integralista, em especial o processo político do Rio Grande do Sul - RS

As origens deste acervo remontam a doação realizada em 2010 pelo Centro de Documentação sobre Ação Integralista Brasileira e Partido de Representação Popular, sucessora da Associação Cívico-Cultural Minuado, fundada por veteranos Integralistas que foram responsáveis em reunir um vasto acervo composto por jornais, fotografias, livros, revistas e cartazes. Após a doação a DELFOS mudou o nome do fundo para "Acervo Documental AIB/PRP", disponibilizando atualmente o material para pesquisa em suas dependências, localizado na Av. Ipiranga, n°6681, Prédio 16, 7° andar, Porto Alegre - RS. 

Os interessados em acessar o "Guia de Fontes AIB/PRP" poderão encontrar no endereço:


Acima imagem da equipe de futebol Integralista "Bolão Futurista", em Porto Alegre - RS (Fonte: Acervo Documental AIB/PRP - DELFOS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.