terça-feira, 9 de setembro de 2014

"21° Bate Papo Cultural aborda o Integralismo em Rio Claro - SP"



Acima vídeo do Professor Renato Alencar Dotta, no programa Todo Seu da TV Gazeta, exibido em 2011, no qual o pesquisador comenta sobre a história de Francisco Franco. 

Os debates sobre o Integralismo brasileiro, e suas diferentes fases, a cada dia que passa deixa de ser exclusividade da academia, alcançando revistas, novelas e até mesmo programas destinados a abordar o tema de maneira diferenciada em canais abertos, alcançando um público que naturalmente estaria a margem do tema. 

Recentemente o pesquisador e professor Renato Alencar Dotta, membro é um dos fundadores do Grupo de Estudos do Integralismo - GEINT, participou de um debate sobre o Integralismo, promovido pelo Arquivo Público e Histórico de Rio Claro, intitulado "Fascismos: uma experiência do século XX", programa que faz parte do Bate Papo Cultural, idealizado pela entidade, aberto ao público.  

Algumas conclusões do pesquisador naturalmente discordo, opiniões divergentes sobre um tema frutífero como o integralismo são naturais e fazem parte do contraditório, no qual o próprio tema desperta, porém os interessados em assistir a palestra terão uma ótima oportunidade em conhecer pontos de vista de um dos principais pesquisadores hoje sobre a temática. 

Para assistir a palestra sobre o Integralismo, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=TOguawDBY6M&list=UUJaCfBoix90CzdAa4MjyFxQ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.