sexta-feira, 27 de junho de 2014

"Mosaico de D. Carmela Salgado restaurado pela Ação Social do Planalto - ASP"

Em fevereiro de 2014 publiquei uma postagem no blog Populista sobre a Ação Social do Planalto - ASP e o seu imponente mosaico que se encontrava na entrada do prédio sede da entidade, produzido pelo artista plastico cearense Eduardo Pamplona, infelizmente o paradeiro era desconhecido por mim até pouco tempo atrás. Através da postagem, a responsável pela restauração da obra entrou em contato, esclarecendo dúvidas sobre o paradeiro e destino deste importante registro da história nacional.

Segundo a artista plastica Cida Carvalho, mosaicista reconhecida nacionalmente pelos seus trabalhos artísticos, a obra com a imagem de D. Carmela Salgado, encontra-se em seus cuidados, passando por um cuidadoso processo de restauração, em fase final, no seu estúdio, localizado no Distrito Federal - DF. Após o processo de restauração, segundo informações da própria Ação Social do Planalto, voltará a ornamentar a entrada, inspirando os alunos é funcionários desta importante entidade de assistência social. 

Em nome do blog Populista parabenizo o trabalho da Presidente da Ação Social do Planalto, Sra. Natanry Osório, pela dedicação nos esforços de viabilizar novamente a entidade que se encontrava até pouco tempo atrás com graves problemas financeiros, além e claro da cordialidade da artista em enviar algumas imagens do processo de restauração que segue abaixo. 


Acima imagem da artista Cida Carvalho durante o processo de remoção do mosaico presente na entrada da sede da Ação Social do Planalto (Fonte: Acervo Cida Carvalho). 



Registro fotográfico do inicio dos trabalhos de retirada do mosaico nas dependências da sede da Ação Social do Planalto (Fonte: Acervo Cida Carvalho).

Para maiores informações, acesse: http://historia-do-prp.blogspot.com.br/2014/02/carmela-patti-salgado-e-defesa-dos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.