quarta-feira, 6 de março de 2013

“Revista de História da Biblioteca Nacional pública dossiê sobre nazismo no Brasil”



Acima imagem da capa da Revista de História da Biblioteca Nacional, n°88, ano 8, janeiro de 2013, que traz dossie sobre o Nazismo no Brasil. 

No mês de janeiro de 2013, a edição n°88 da Revista de História da Biblioteca Nacional (RHBN), trouxe diversos artigos sobre a infiltração Nazista em terras brasileiras, relacionando o Integralismo como colaborador desta nefasta doutrina alienígena, algo sistemático por parte deste periódico, que não se cansa em trazer textos depreciativos de uma legenda que foi pioneira em se posicionar contra o Nazismo.

Dentre os artigos publicados sugiro aos leitores do blog Populista a leitura do texto de autoria do Professor da Escola de Guerra Naval Francisco Eduardo Alves de Almeida  intitulado “Fora do Eixo, no entreguerras, a Marinha do Brasil estava dividida em grupos, mais não apoiava os nazistas”. A leitura deste trabalho é importante por afirmar a presença significativa da Doutrina do Sigma na Marinha de Guerra do Brasil, algo que muitos historiadores ignoram, e em alguns casos negam.


Acima reportagem "Fora do Eixo", de autoria do Professor Francisco Eduardo Alves de Almeida, página 41, n°88 da Revista de Historia da Biblioteca Nacional, janeiro de 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.