quinta-feira, 26 de julho de 2012

“III Congresso Internacional Nucleas / UERJ”


No dia 30 de agosto de 2012, nos períodos da manhã e tarde (9:30h às 17:30h), será realizado um Simpósio no Campus da Universidade Estadual do Estado do Rio de Janeiro, localizado no Bairro do Maracanã, sala 9038, bloco F, 09° andar, intitulado “Direitas e Direitistas na América Latina: suas práticas, imaginários e cultura na segunda metade do século XX”, organizado pelos coordenadores Prof. Dr. Ernesto Bohoslavsky e Prof. Dr. Rodrigo Patto S. Motta.

Este evento se soma a vários outros já realizados este ano que irão abordar o Integralismo como ponto central, abaixo a lista de participantes com seus respectivos estudos relacionados a este Blog:

Leandro Pereira Gonçalves / Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – Brasil e Portugal: o Integralismo de Plínio Salgado.

Luiz Mário Ferreira Costa / Universidade Federal de Juiz de Fora – Perspectivas neo-institucionalistas aplicadas à analise do modelo de Estado Integral.

Márcia Regina da Silva Ramos Carneiro / Universidade Federal Fluminense – Rumo a um novo século: as articulações de parcela da direita brasileira em torno de uma velha bandeira – o Integralismo.

Rodrigo Christofoletti / USP / UniSantos – Política do cômico: caricaturas Integralista do pós-guerra (1945-1965).

Para maiores informações sobre o evento, acesse: www.congressonucleas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.