terça-feira, 23 de julho de 2013

"Simpósio Autoritarismo, Memória e Resistência: Movimentos de Direita nos Séculos XX e XXI"


O XXVII Simpósio Nacional de História, conhecimento histórico e diálogo social, realizado pela Associação Nacional de História - ANPUH, nos dias 22 a 26 de julho de 2013 estará promovendo uma serie de mesas temáticas com diferentes temas sobre a história do Brasil. 

Aos leitores do blog Populista um evento em particular chama a atenção, o simpósio "Autoritarismo, Memória e Resistência: Movimentos de Direita nos Séculos XX e XXI" , coordenado pelas pesquisadoras Dra. Profa. Ana Maria Dietrich e Dra. Profa. Giselda Brito Silva, ambas integrantes do Grupo de Estudos sobre Integralismo - GEINT. 

Infelizmente nenhum dos trabalhos apresentados conta com uma abordagem direta sobre o Partido de Representação Popular - PRP (1932-1945), porém é uma ótima oportunidade para se conhecer os trabalhos produzidos pelos acadêmicos sobre a Acção Integralista Brasileira - AIB (1932-1937), além da troca de informações e materiais sobre a temática que poderão facilitar a construção de novos trabalhos. Para maiores informações sobre a programação, acesse: http://www.snh2013.anpuh.org/simposio/view?ID_SIMPOSIO=1248

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.