segunda-feira, 12 de novembro de 2012

“Busto de Plinio Salgado permanece imponente em São Bento de Sapucaí – SP”

O blog Populista exaustivamente no inicio do ano abordou o tema da retirada do busto de Plinio Salgado da Biblioteca Municipal de São Bento de Sapucaí – SP. Sendo este fato motivo de denuncia do Vereador Hermes Rodrigues Nery – PHS, que apresentou requerimento n°07/2011 sobre o ocorrido a Câmara Municipal, cobrando esclarecimentos e responsáveis.  Alguns leitores através de e-mails solicitaram que fossem postadas imagens da referida homenagem e o desenrolar da questão.
 
Atualmente sabe-se que o busto, como o letreiro, retornaram ao seu lugar de origem, permanecendo de forma imponente no interior do aparelho cultural, sendo uma justa homenagem a um dos seus mais ilustres cidadãos, a resposta da Secretaria de Cultura Municipal encontra-se abaixo.
 
 
Acima imagem do busto de Plinio Salgado presente na Biblioteca Municipal de São Bento de Sapucaí - SP, infelizmente o artista autor da imagem e desconhecido.
 
Para obter maiores informações sobre os fatos alencados acima, acesse:

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Prezado Lucas, obrigado pela mensagem.
      Sem dúvida essa peça é belíssima.

      Excluir
    2. Há alguma foto em tamanho maior e melhor resolução?

      Excluir
    3. Lucas, infelizmente não. Essa imagem foi conseguida com muita dificuldade, através de diversos contatos com a biblioteca. Acredito existirem poucos registros do trabalho artístico.

      Excluir

Obrigado.