sexta-feira, 13 de abril de 2012

“Jornal Ultima Hora presente na campanha Presidencial de 1955”

Na ultima postagem trouxe aos leitores do blog Populista imagem da charge, de autoria do cartunista Massara, publicada no jornal Ultima Hora, um periódico criado para apoiar Getulio Vargas, que acabou marcando de forma não intencional a história do jornalismo nacional pelas mudanças jornalísticas e gráficas, influenciando a vida de inúmeros brasileiros, com suas opiniões publicadas de forma irreverente, sobre os mais diversos assuntos em voga da época.

Em homenagem ao jornal Ultima Hora, que se hoje estivesse em circulação completaria no dia 12 de junho de 2012, 61 anos, trago a matéria publicada no dia 03 de outubro de 1955, página 03, sobre a chegada do Presidente do Partido de Representação Popular – PRP (1945-1965) Plínio Salgado a gare D. Pedro II, procedente de São Paulo aonde ocorreu um acidente automobilístico no qual sofreu escoriações na face, tendo inclusive votado no pleito que concorreu a Presidência da República com curativos.
Abaixo legenda da reportagem intitulada Chega o Candidato (Nariz em Forma):
 “O Sr. Plínio Salgado desembarcou na manhã de ontem de um trem na gare D. Pedro II, procedente de São Paulo. Como se sabe, o candidato do PRP à Presidência da República estava hospitalizado numa cidade do interior de São Paulo, em conseqüência dos ferimentos recebidos num acidente automobilístico. Apresentando ainda no rosto, os vestígios das contusões. O Sr. Plínio Salgado voltou ao Rio para exercer o direito de voto já com seu nariz em forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.