segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

“Plínio Salgado, presente no interior do Ceará”


Conduzir este blog tem me trazido inúmeras alegrias e curiosidades que venho ao longo das postagens compartilhando com os leitores e colaboradores, como o caso da entrevista com o veterano da Acção Integralista Brasileira (1932-1937) e do Partido de Representação Popular – PRP (1945-1965) o Sr. Antônio Gondim Sampaio, postada no ano passado.
Hoje trago uma foto rara do acervo pessoal deste senhor, que teve a gentileza de disponibilizá-la para publicação, trata-se do registro fotográfico da visita do Presidente de Honra da Confederação de Centros Culturais da Juventude, Plínio Salgado, a cidade de Barbalha – CE, durante a campanha presidencial de 1955.

Esta foi uma das inúmeras visitas realizada por Salgado às cidades do interior do Ceará, estas viagens se intensificaram durante a campanha presidência, demonstrando a importância do eleitorado local para o partido. Alguns aspectos de outras visitas podem ser encontrados no periódico de Doutrina e Ação, A Cultura, editado pelo Centro Cultural do Ceará – Clovis Beliváqua, demonstrando como as cidades visitadas, principalmente Barbalha - CE, foram completamente envolvidas pela visita deste brasileiro.
Acima aspecto parcial da chamada e da propaganda da visita de Plínio Salgado ao Ceará, publicado no periódico A Cultura, ano II, n°17, página 02, em Setembro de 1956.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado.