Antes de ser um movimento armado, de quartéis, de ruas, a revolução e um movimento de espírito no seu sentido autêntico que encanta e apaixona o coração do militante. A revolução não e apenas um confronto de idéias antagônicas e um movimento cultural que busca edificar e não destruir.
Para despertar o espírito apaixonado dos jovens brasileiros presentes nas fileiras das CCJS foram criados inúmeros hinos que tinham como única proposta servir de marcha para os Águias Brancas. A criação destes hinos era comum nos Centros Culturais, sendo entoado durante os eventos e nas reuniões impulsionando o sentimento e as propostas da revolução.
Infelizmente a autoria das letras, em sua maioria, e desconhecida, por não levar a assinatura de seu criador, porem as letras são extremamente poéticas e bem elaboradas como a apresentada abaixo intitulada “Os Águias Brancas”, de autoria do saudoso Manoel Ozanan Rodrigues.
Belíssima letra, Guilherme.
ResponderExcluirO portal sempre atualizado e, com conteúdo de categoria.
Parabéns.
Prezado Nathan, obrigado pela mensagem. O objetivo do blog é resgatar a trajetória do movimento integralista, em especial o Partido de Representação Popular.
Excluir