Acima imagem do Dr. Anésio de Lara Campos Júnior durante visita de Integralistas em sua residência localizada na cidade de São Paulo - SP, em setembro de 2011 (Fonte: Acervo Marcelo Albuquerque Magalhães).
Lamento profundamente informar aos leitores do blog Populista o falecimento do meio-irmão mais velho do Senador Eduardo Suplicy, Dr. Anésio Campos Lara Junior, ocorrido no dia 12 de julho de 2012, na cidade de São Paulo - SP. Nascido no dia 26 de maio de 1929, formado em direito pela Faculdade do Largo de São Francisco - FDUSP, autor dos livros Princípios Gerais do Direito Processual e El Reyno Cristianisimo, sendo o segundo contendo no alto de suas páginas o Sigma; foi professor de Direito da USP, tesoureiro na sucursal do Partido de Representação Popular - PRP (1945-1965), em São Paulo, participando ativamente dos comitês pró-Loureiro Junior, para Prefeitura de São Paulo, e do comité pró-candidatura de Plínio Salgado à Presidência da República, ambos localizados na Praça da República, sendo que no último exercendo a função de secretário, além de se candidatar para vereador pelo PRP sem obter sucesso.
Em vida Dr. Anésio Lara confidenciou, em uma das inúmeras conversas sobre a história do Integalismo, que as eleições pela Prefeitura de São Paulo foram acirradas, sendo que nas últimas semanas a falta de papel para impressão de propaganda era um problema crônico praticamente intransponivel, a solução encontrada foi imprimir nos próprios jornais que circulavam na capital, fazendo com que as propostas de Loureiro Junior chegassem ao maior número de pessoas.
É notório que a figura de Anésio Lara era polêmica, mesmo tendo somado inúmeras inimizades, com atitudes moralmente questionáveis, desejamos nossos votos de pesar para a família Suplicy.
Ao amigo,companheiro e padrinho de Crisma,Anésio.Descanse em paz!
ResponderExcluirNão dá para acreditar que o saudoso Anésio era irmão daquele chato comunista do Suplicy!
ResponderExcluirPrezado Anônimo, o Sr. Suplicy em muitas ocasiões defendeu seu irmão na mídia em geral, importante deixar claro isso. Quanto aos seus posicionamentos políticos, cada um escolhe seu caminho.
ResponderExcluirE se a política desses dois lados acabasse como na Alemanha, no tempo dos conflitos entre nazistas e comunistas, quando acabou até em mortes?
Excluirjá foi tarde...só falava besteira...tava ficando caduco...
ResponderExcluirPrezado Anonimo, como disse na própria postagem o Sr. Anésio foi uma figura polemica, porem não desejo a morte para ninguém.
ExcluirO conheci na minha juventude...que família doida...
ResponderExcluirPrezado,
ExcluirComo digo no texto, sem dúvida o Sr. Anésio foi uma figura emblemática.
Que triste, já fui secretaria dele...
ResponderExcluirgrande anesio um grande nacionalista
ResponderExcluirMeus pesames
ResponderExcluirIrmão anésio se o senhor tiver morrido sem negar Cristo o senhor já está no paraíso.anaué!!!
ResponderExcluir