Caros amigos e leitores deste blog, é com enorme alegria que volto ao convívio de todos, depois de um ano e quatro meses de hiato. Compromissos de trabalho e acadêmicos, acarretaram em um afastamento deste canal, entretanto os inúmeros pedidos de leitores e colaboradores, além do compromisso com a história nacional, me convenceram a voltar com sua atividade.
Volto feliz, com inúmeras novidades, além da ampliação do meu acervo, com largas aquisições de objetos diversos relacionados aos camisas-verdes. Conto, como sempre, com a ajuda dos fieis leitores e amigos para comentários, opiniões, críticas e sugestões de pautas, sempre mantendo o bom e alto nível deste canal que se tornou referência para estudo das inúmeras fases do Integralismo brasileiro.
Aproveito a oportunidade para indicar uma interessante tese sobre cinema nacional, trata-se do trabalho elaborado no Programa de Pós-Graduação em História da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RS) intitulada "A trajetória e as colunas cinematográficas de Ironides Rodirgues para a Marcha (1954-1962)", tema de importante ineditismo, sobre uma coluna em um jornal Integralista ignorada por grande parte dos pesquisadores sobre o temática.
Acima imagem da capa do trabalho intitulado "A trajetória e as colunas cinematográficas de Ironides Rodrigues para a Marcha (1954-1962)", defendida no Programa de Pós-Graduação em História da Pontifícia Universidade Católica - PUC-RS, de autoria do pesquisador Gabriel Soares.